Saiba mais! Saiba mais! Visite! Saiba mais!


CLIQUE ABAIXO E OUÇA NA VOZ DE RENATA ARRUDA

...::: DOIDO PELA RUA :::...

...::: DINHEIRO DO VÉIO :::...

DOIDO PELA RUA é um bloco de arrasto (bloco de arrasto são os blocos que saem, geralmente, puxados por trios elétricos e o povo atrás. Muito comuns, principalmente no nordeste, esses blocos movimentam muitos foliões que apreciam o verdadeiro carnaval de rua), que tem sua concentração na praia de Intermares, em João Pessoa, Paraíba.

Nasceu do desejo de juntar o carnaval, nossa festa mais popular, com a preocupação social de ajudar a população carente da região.

Nesse bloco, não são cobrados os abadás (fantasia vendida para que o folião possa fazer parte do cordão que o bloco, normalmente, tem para delimitar sua atuação) em moeda corrente como habitualmente é feito e sim em alimento não perecível.

Esse alimento é destinado a Pastoral da Criança na cidade de Cabedelo.

O bloco DOIDO PELA RUA saiu pela primeira vez nesse ano de 2008 com o incrível resultado de 485 kgs arrecadados e sairá no próximo dia 05 de fevereiro de 2009, contando com a parceria da cantora e compositora Renata Arruda, que mobilizada, abraçou a causa, compondo e gravando o hino do bloco.

DOIDO PELA RUA vem inovar, trazendo para a Paraíba a chance de se engajar num movimento social e de cidadania sem precedentes.




Canela Produções Artísticas Ltda.
Rua Jardim Botânico, 635 sala 403
Rio de Janeiro . Capital
[55 21] 2294.1244

canela@luciaverissimo.com.br