Italianas ameaçam deixar maridos ‘fogueteiros’ sem sexo.

Elas não queriam que eles soltassem fogos de artifício no réveillon.
Ainda não foi divulgado se iniciativa na cidade de Nápoles teve sucesso.

Um grupo de italianas de Nápoles ameaçou deixar seus parceiros sem sexo caso eles soltassem fogos de artifício na noite de Ano Novo. Elas chegaram inclusive a dar um nome para esse movimento: “Se Spari, Niente Sesso” (“se ‘atirar’, nada de sexo”, em tradução livre).

O objetivo, disseram, era evitar que as comemorações de fim de ano usassem fogos. Ainda não foi divulgado se a iniciativa das mulheres teve sucesso ou não.

Carolina Staiano, uma das criadoras do grupo, afirma que seu pai ficou com os movimentos do corpo comprometidos por conta de um acidente com fogos de artifício. Isso serviu como motivação para que a mãe de duas crianças reunisse outras mulheres e tentasse reduzir o problema.

Os fogos de artifício, geralmente caseiros ou importados, são muito populares na Itália e principalmente em Nápoles. Mas isso desagrada Carolina e as integrantes de seu grupo. “Há outras formas de comemorar. Se os homens não entendem isso, as mulheres devem mandá-los dormir no sofá”, continuou.

Taí algo interessante, porque não tem nada mais ridículo do que soltar fogos. É uma das maiores demonstrações de egoísmo existentes. Você subjuga o outro a ficar moco com o barulho que você está provocando.

E os animais coitados. O sofrimento deles é terrível. Um cachorro, por exemplo, enquanto você ouve de 10hz a 20.000hz, ele ouve de 10hz a 40.000hz. Ou seja ele é capaz de ouvir coisas que seu ouvido não é capaz, mas tudo que o seu ouvido ouve ele ouve muito mais alto que você. Eles podem inclusive, detectar sons a distância 4 vezes mais que você. Agora você consegue imaginar o que é o barulho ensurdecedor dos fogos dentro do ouvido deles. E tem mais, nós sabemos que colocando fogo naquela geringonça ele vai explodir e fazer o barulho. Eles não conseguem entender de onde vem aquele barulho, então eles entram em pânico. Nas vezes em que muitos gogos são acionados, uma quantidade enorme de cães morrem, ou de ataques cardíacos, ou por fugirem por medo e serem atropelados, ou nunca mais encontrarem o caminho de casa. Tem cães que se jogam pela janela de prédios.

Enfim, eu também não consigo entender porque barulho tem que ser associado a alegria. Carros que passam com som altíssimo, geralmente com músicas horrorosas, gente que escuta TV ou rádio muito alto e que todos os vizinhos são obrigados a ouvir a mesma programação que aquele ser mal educado, ou mesmo conversas de voz alta.

Já repararam como as pessoas são extremamente mal educadas falando ao telefone celular?

O que me interessa ouvir a sua conversa, isso e uma invasão ao meu espaço.

Aí está o cerne da questão, não saber viver em comunidade. Não respeitar o espaço do outro.

Apoio totalmente a atitude das napolitanas. E adorar que existisse leis mais rigorosas contra o uso de fogos de artifício que fazem barulho.

Deixe uma resposta